Ícone do site Jornal da Chapada

#Esportes: Copa de 2026 terá dezesseis cidades-sede de México, EUA e Canadá

Na apresentação da candidatura tripla, foram apresentadas 23 opções, das quais dezesseis serão selecionadas para o torneio | FOTO: Nelson Coelho/Veja |

A candidatura tripla de México, EUA e Canadá foi escolhida na manhã desta quarta-feira como sede da Copa do Mundo de 2026 em congresso da Fifa em Moscou, na Rússia. Os países da América do Norte superaram Marrocos por 134 votos contra 65 e sediarão o primeiro Mundial com 48 seleções, em novo formato, com dezesseis grupos em dezesseis cidades-sede.

Na apresentação da candidatura tripla, foram apresentadas 23 opções, das quais dezesseis serão selecionadas para o torneio. Os EUA, com dezessete cidades candidatas, concentrará a maior parte do torneio. Los Angeles, São Francisco e Seattle na costa oeste; Atlanta, Cincinnati, Dallas, Denver, Houston, Kansas City e Nashville na região central; e Baltimore, Boston, Filadélfia, Miami, Nova Iorque, Orlando e Washington DC na costa leste.

Canadá e México apresentaram seis cidades candidatas, três em cada um. Edmonton, Montreal e Toronto no país do Norte; Cidade do México, Gudalajara e Monterrey no país do Sul. As informações são da Revista Veja.

Mapa das cidades-sede

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas