Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mucugê terá muito forró para esquentar as noites de São João; confira quem se apresenta

São João de Mucugê será de 22 a 24 de junho para esquentar as noites frias da região | FOTO: Montagem do JC |

O São João de tradição de Mucugê, município localizado na Chapada Diamantina, esquentará as noites frias da região entre os dias 22 e 24 de junho. Os amantes do autêntico forró pé-de-serra não podem perder o evento junino, que tem início toda noite a partir das 20h, na Praça dos Garimpeiros. A grade com as atrações já foi divulgada.

Os artistas Edi Rossi, Nilton Freitas, João Sereno e Leleu de Zé de Chico abrem o primeiro dia da festa, na sexta (22). No sábado (23), sobem ao palco o cantor, compositor e apresentador Matheus Boa Sorte, além de Eloisa Olinto, Mel sem Pimenta e Viny Brasil. No último dia do São João de Mucugê, no domingo (24), os cantores Raimundinho do Acordeon, Keu Dantas, Renan Mendes e Canários do Rei se apresentarão.

Moradores e visitantes podem esperar um São João bem tradicional. Neste período, Mucugê fica totalmente ornamentada para receber turistas e visitantes. Além dos elementos tradicionais como fogueira, licores e comidas típicas, a festa ainda conta com exibições, ao ar livre, de sanfoneiros durante o dia. O caráter regional, com a preservação de um São João à moda antiga, deixa lotados os hotéis da cidade.

1 / 12

Mucugê é uma cidade típica do interior baiano, que possui um valoroso Centro Histórico, com casas coloniais, ruas arborizadas e praças floridas. Além do forró tradição, as pessoas que vão à cidade têm a opção de fazer passeios turísticos em trilhas, parques e cachoeiras.

Como chegar
Quem sai de Salvador pela BR-324, até Feira de Santana, deve seguir até o entroncamento do Paraguaçu com a BR-242, seguir por Itaberaba (85km), mais 80km até o posto da Polícia Rodoviária Federal, aí dobrar à esquerda e entrar na BA-142 sentido Andaraí e Mucugê. O turista que optar por ir de ônibus deve comprar a passagem na rodoviária de Salvador. A viagem é feita apenas pela empresa Cidade Sol.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Tradicional São João esquenta as noites frias do município de Mucugê entre 21 e 24 de junho

Show de Matheus Boa Sorte na Festa do Divino em Andaraí

Viny Brasil

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas