Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Arraiá do Caps esquenta o clima de São João em Itaberaba; políticos participam dos festejos

caps
Usuários, familiares e funcionários do Caps se uniram a políticos da cidade durante os festejos | FOTO: Divulgação/Secom |

O tradicional Arraiá do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) esquentou o clima de São João no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, nesta terça-feira (19). A programação oficial dos festejos só começa nesta quinta-feira, dia 21 de junho, (veja aqui a programação), mas os festejos já estão animando a população da cidade. O evento no Caps, por exemplo, reuniu usuários do serviço, seus familiares, o público em geral e políticos da cidade.

A prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), que organizou a festa. Ao som de um trio nordestino, não faltou animação e alegria em clima junino. O evento deste ano contou com as presenças especiais do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), da vice-prefeita Maria José Novais (PSD) e do secretário municipal da Saúde, João Rodrigues Jr, além da quadrilha junina ‘Vai que Dá’, da localidade de Ipoeira, que mais uma vez participou e abrilhantou a celebração do Caps.

O Caps desenvolve, ao longo do ano, uma série de ações inclusivas com os usuários | FOTO: Divulgação/Secom |

Segundo o coordenador do Caps, Benito di Paula, a ideia das celebrações na unidade é aproximar a equipe técnica do Centro, os usuários, seus familiares e a comunidade em geral. “Nosso objetivo aqui, além de acolher e cuidar das pessoas, é possibilitar a elas a inclusão social. Todos querem fazer parte de algo, com os nossos usuários não é diferente. Celebrações como essa são momentos mais que especiais para possibilitar esse encontro”, disse o coordenador do Centro.

No município de Itaberaba, o Caps já desenvolve, ao longo do ano, uma série de ações inclusivas com os usuários do serviço, a exemplo dos passeios turísticos a diversos pontos da cidade, da zona rural e até de outros municípios, além do já tradicional Carnaval do Caps, que acontece todos os anos durantes as comemorações do Aniversário da Cidade. O Centro de Itaberaba atende a cerca de 400 pessoas por mês. Deste total, 50% são de usuários que frequentam o Centro regularmente. A unidade conta, ainda, com uma equipe multidisciplinar formada por mais de 30 profissionais, incluindo técnicos de referência e pessoal de apoio. Com informações de assessoria.

Veja mais fotos

1 / 6

Leia também

Chapada: Itaberaba divulga grade completa do São João e confirma grandes atrações como Bell, Lucy, Aduílio e Márcia Fellipe

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas