Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festejos em homenagem ao São João em Itaetê levam multidão às ruas da cidade

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito, agradeceu a presença da população e se comprometeu em melhorar cada vez mais os festejos | FOTO: Divulgação/Raiza Vilela |

O município de Itaetê, na Chapada Diamantina, ficou pequeno para os festejos juninos deste ano. Com várias atrações, moradores e visitantes se divertiram em quatro dias de festa. “Adoro Itaetê. Sempre que posso, passo o São João aqui. A galera é muito animada”, disse a visitante Carlene Jesus, de Boa Vista do Tupim. Na quinta-feira (21), ocorreu a abertura oficial dos festejos. Na sexta-feira (22), a principal atração da noite foi a dupla Naldinho e Léo Rios e, no sábado (23), o ‘Arrastão da Triton’ levou muitas pessoas às ruas de Itaetê.

No domingo (24), a grande atração foi Acácio ‘O Ferinha da Bahia’, no povoado Rumo, que tem o santo São João como padroeiro do local. “Que alegria estar com vocês”, disse Acácio. O prefeito de Itaetê, Valdes Brito, agradeceu a presença da população e se comprometeu em melhorar, cada vez mais, os festejos. “O São João é uma festa tradicional de Itaetê e que nossa gestão melhora a cada ano. Obrigado a todos que vem prestigiar a nossa cidade e a nossa festa”, disse. As informações são de assessoria.

Confira imagens dos festejos em Itaetê

1 / 13

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas