Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis aposta na tradição e encanta com cinco dias de programação junina

Com cinco dias de festa, completaram a programação de shows Pablo Marques, Paraíba do Acordeon, Eugênio Cerqueira e Val Macambira, Curiscada e Umbuzeiro Encantado | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Com decoração encantadora e programação para todas as idades, o São João de Lençóis de 2018 reuniu e alegrou visitantes de vários lugares do mundo. Moradores também comemoraram a organização da cidade da Chapada Diamantina para a festa. “Há muito tempo não presenciava um São João tão aconchegante! Acho necessário resgatar a tradição dos festejos juninos. A ornamentação das ruas, o forró pé de serra no Teatro de Arena, a apresentação das quadrilhas, as fogueiras na rua… Toda essa alegria contagiante esteve presente nesse São João. Escutar os elogios dos visitantes é saber que no próximo ano receberemos bem mais turistas na nossa cidade. A cidade estava linda!!!”, avaliou a empresária de Lençóis, Soraya Sá.

Outro ponto alto da festa foi a apresentação do cantor Hugo Luna, artista muito querido em toda Chapada Diamantina e que subiu ao palco no Teatro de Arena no dia 23, com o melhor do forró de pé de serra. A carreira do cantor foi também tema da exposição “Retratos de uma vida forrozeira” que ficou em cartaz no campus da UEFS em Lençóis durante o fim de semana. Seguindo a mesma linha de valorização da cultura tradicional junina, a prefeitura de Lençóis apostou no colorido das bandeirolas e em brincadeiras típicas dessa época – como as ‘Barracas do Beijo’ e o ‘Pau de Fitas’ – para tornar o Centro Histórico ainda mais charmoso.

Veja com foi o São João em Lençóis

1 / 17

“Fiquei muito feliz com a realização do São João, primeiro pela mudança do local de festas para o Teatro de Arena, um espaço mais aconchegante, e depois em saber que mesmo com poucos recursos, conseguimos realizar uma linda festa, resgatando o verdadeiro São João Pé de Serra, mais voltado às tradições, com artistas regionais, que agradou tanto nativos como turistas. Gostaria de agradecer e parabenizar a toda equipe da prefeitura de Lençóis pelo empenho, em especial à primeira dama Andiara e as Secretarias de Turismo e Assistência Social pela organização do evento, sem esquecer as equipes de infraestrutura e limpeza pelo suporte dado com a limpeza da cidade. Agora é reunir as equipes e avaliar todos os pontos do evento, para que no próximo ano seja ainda melhor”, comentou o prefeito Marcos Airton (PRB).

Com cinco dias de festa, completaram a programação de shows: Pablo Marques, Paraíba do Acordeon, Eugênio Cerqueira e Val Macambira, Curiscada e Umbuzeiro Encantado. Além de um animado Casamento na Roça, Quebra-Pote, das quadrilhas dos bairros e festas das escolas da cidade. O São João de Lençóis é uma realização da prefeitura municipal de Lençóis, com patrocínio do Governo do Estado da Bahia e da Cervejaria Schin. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas