Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Pedras de diamante avaliadas em R$ 700 mil são apreendidas pela PRF com mulher em Seabra

A ação aconteceu durante abordagem a um ônibus interestadual que seguia para Recife | FOTO: Divulgação/PRF |

Pedras de diamante avaliadas em R$ 700 mil foram apreendidas com uma mulher de 40 anos que foi presa após fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 242, em Seabra, município da Chapada Diamantina. Conforme dados da PRF, o flagrante aconteceu na última terça (26), quando os policiais abordaram, no KM 371 da rodovia, um ônibus de transporte interestadual de passageiros que seguia de Alta Floresta (MT) para Recife (PE).

“Durante a fiscalização foram encontradas, em posse de uma das passageiras, as pedras de diamante que estavam escondidas em suas roupas e em uma bolsa. Aos agentes ela informou ter sido contratada para comprar as pedras em Cacoal [RO] e levar até Recife, capital de Pernambuco. Ainda de acordo a passageira, os diamantes foram adquiridos através de negociação com um cacique indígena”, aponta nota da PRF.

Ainda segundo os dados, a mulher foi presa em flagrante e responderá pelo crime de usurpação contra o patrimônio da União previsto na Lei 8.176/91. A ocorrência foi encaminhada pela PRF para a Delegacia de Polícia Civil do município de Seabra. Jornal da Chapada com informações da PRF.

Veja mais fotos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas