Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Polícia prende autores do homicídio do ex-prefeito do município de Pau Brasil

O ex-prefeito de Pau Brasil, Marcos Santos Rocha, foi assassinado em janeiro de 2017 | FOTO: Montagem do Ubatã Notícias |

Robélio Brito de Oliveira, Wellington Wadson Araújo de Oliveira, o ‘Binho’, e Herwton Assis Santos foram presos, na última quinta-feira (28), como os responsáveis pelo homicídio do empresário e ex-prefeito de Pau Brasil, Marcos Santos Rocha, assassinado em janeiro de 2017. O trio foi preso, durante uma operação da Polícia Civil nos municípios de Itabuna, Camacan e Pau Brasil. A ação cumpriu três mandados de prisões temporárias e dez buscas domiciliares, expedidos pela Vara Criminal de Camacan.

De acordo com as investigações, Robélio e Wellington seriam os mandantes do crime, que foi executado por Herwton. A motivação estaria relacionada a um acerto de contas, ameaças e vingança. A vítima foi assassinada com disparos de arma de fogo, na porta de casa. O ex-prefeito, que também era dono de um supermercado na cidade, estava envolvido em crimes contra outros políticos da região e chegou a ser preso pela morte de um vereador. As informações são da Polícia Civil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas