Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Centro de Qualificação realiza cerimônia de certificação com a presença do prefeito

O prefeito de Itaberaba e a primeira dama durante certificação dos cursos do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social | FOTO: Reprodução/Secom |

Mais de 80 alunos dos cursos de ‘Biscoitos e Sequilhos’ e ‘Bolos Típicos’, ambos do Laboratório de Gastronomia do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS), em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, participaram da Cerimônia de Certificação, na tarde da última quinta-feira (28). O evento contou com a presença do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) que reafirmou o compromisso da gestão com a criação de oportunidades de desenvolvimento para todos.

Além do prefeito Ricardo, também estiveram presentes à cerimônia, a primeira-dama Suzana Matias, a vice-prefeita Maria José (PSD), as secretárias municipais de Ação Social e Cidadania, Lívia Oliveira, de Comunicação, Ana Fabrícia de Mattos, e de Cultura, Nalva Nolácio, os secretários municipais de Governo, Davi Sampaio, de Administração, Zé Francisco, de Infraestrutura, Evandro Novaes, do superintendente de Trânsito, Raul Jones, do presidente da Itaprev, José Cláudio Esteves, do ouvidor Lucas Hayne e do procurador do município, Oacir Silva Mascarenhas.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ricardo conclamou todos a participarem ativamente da gestão do CMQPS, sugerindo novos cursos, opinando sobre a metodologia e compartilhando novas ideias que venham a aumentar a capacidade produtiva. “Nós estamos aqui não só para capacitar as pessoas, em uma via de mão única, mas para também ouvi-las em suas demandas, sempre buscando melhorar ainda mais o potencial produtivo de cada um”, ponderou.

O CMQPS funciona como ferramenta de inclusão social, atuando diretamente na formação profissional voltada para o público beneficiário de programas assistenciais no município. No primeiro semestre deste ano, o Centro matriculou e qualificou quase 500 pessoas através dos mais de 10 cursos oferecidos por seus quatro laboratórios. Os de corte e costura, gastronomia, estética e artesanato.

A cerimônia de certificação contou, ainda, com a presença de familiares e amigos dos formandos e da comunidade em geral, além de diversos coordenadores, gerentes e outros colaboradores da gestão municipal que, após a cerimônia, participaram de degustação de bolos, biscoitos e sequilhos, produzidos pelos formandos no próprio Centro, ao som de música nordestina, com direito ao tradicional amendoim e refrigerantes.

A primeira-dama Suzana Matias participou do evento e disse que, em sua visão, a iniciativa só reforça o compromisso da gestão em trabalhar para cuidar e melhorar a vida dos cidadãos ampliando, cada vez mais, o horizonte de expectativas de todos. “Eu fico feliz da gestão estar proporcionando às pessoas uma fonte renda segura, agregando valor à força produtiva e criativa das pessoas em nossa cidade, sempre buscando novos cursos e atualizando os já existentes”.

Já a secretária de Ação Social e Cidadania, Lívia Oliveira, agradeceu o empenho e a dedicação de toda a sua equipe para oferecer cursos de capacitação que realmente promovam uma mudança na vida dos moradores. “A nossa preocupação, para além de possibilitar o aumento na renda das pessoas, é garantir uma capacitação que seja realmente proveitosa para todos. O que nós ensinamos aqui é para ser levado para a vida inteira”, completou a titular da pasta. Com informações da Secom.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas