Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Polícia nova-iorquina encontra 33 cães presos em um apartamento

Após as autoridades arrombarem a porta do imóvel, encontraram 33 cães da raça shih tzu em condições deploráveis | FOTO: Divulgação |

Reclamações de uma vizinha levaram policiais de Nova York a um caso surpreendente em um prédio na East 13th St, na última segunda-feira (2). A vizinha dizia sentir um constante mau cheiro e ouvir latidos incessantes. Após as autoridades arrombarem a porta do imóvel, encontraram 33 cães da raça shih tzu em condições deploráveis. Não se sabe quanto tempo os animais estiveram presos, mas não há dúvidas que a situação do local e de cada um dos cães indicavam maus tratos. No apartamento, uma grande quantidade de fezes e urina justificava o mau cheiro sentido pela vizinha Yvonne McWilliams, de 67 anos, que já dizia reclamar da situação há anos.

Os animais também não tinham, no momento da batida policial, acesso a água e comida. O apartamento é da propriedade de Ivan Paredes, de 57 anos, que foi detido por acusação de maus tratos. Após passar algum tempo na delegacia, foi liberado. De acordo com McWillians, seu vizinho herdou os cães depois que sua mãe morreu. Ela imaginava que se tratavam, no entanto, de quatro ou cinco cachorros e jamais imaginaria que eram mais de 30. Ainda segundo a vizinha, Paredes colocava anúncios constantes de vendas de cães, mas, ao mesmo tempo, era muito agressivo quando qualquer condômino sugeria que seus animais incomodavam.

A Associação Americana para a Prevenção de Crueldade contra Animais (ASPCA, na sigla em inglês) tomou a guarda dos 33 cães e garantiu que eles terão boas condições de sobrevivência a partir de agora. “Nossa prioridade é garantir que cada cachorro tenha a comida, água e atenção médica que eles merecem. Essa situação lembra que todos os cidadãos podem contribuir com a vida animal ao denunciar suspeitas de crueldade para a polícia”, disse Howard Lawrence, vice-presidente da ASPCA. Jornal da Chapada com informações de Extra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas