Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Crea-BA promove ‘Caravana BIM’ em Jacobina; evento é gratuito e será realizado em 17 cidades baianas

Com investimento de R$ 3,5 milhões, o Programa beneficiará as cidades de Mirangaba, São José do Jacuípe, Capela do Alto Alegre, Mairi, Pintadas, Santa Luz, Ipirá e Conceição do Coité

jacobina
Os eventos já ocorreram em Feira de Santana e Lauro de Freitas, o próximo será em Juazeiro, no dia 17 de julho | FOTO: Carol Garcia/GOVBA |

Levar informação e conhecimento sobre a tecnologia BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção) aos profissionais da área tecnológica. Esta é a proposta da Caravana BIM 2018, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, que pretende visitar 17 municípios do interior e região metropolitana de Salvador. A ideia é capacitar profissionais de engenharia, além de estudantes universitários. As primeiras cidades que receberam o projeto foram Feira de Santana e Lauro de Freitas.

Este é o segundo ano da Caravana BIM. Em 2017 o projeto atingiu cerca de 5 mil pessoas, entre profissionais e estudantes. A iniciativa é gratuita e coordenada pela profissional da área tecnológica, Laura Matos. Os eventos já ocorreram em Feira de Santana e Lauro de Freitas, o próximo será em Juazeiro, no dia 17 de julho. (confira abaixo a programação e link para inscrição).

O BIM representa uma ferramenta revolucionária, trazendo importantes mudanças na área tecnológica. Desde a utilização de novos métodos de trabalho, até novas posturas de relacionamento entre os profissionais envolvidos (arquitetos, projetistas, consultores, incorporadores e construtores). A Caravana BIM passará ainda por Paulo Afonso, Jacobina, Alagoinhas, Camaçari, Jequié, Vitória da Conquista, Brumado, Guanambi, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

Saiba mais
No próximo dia 8 de agosto, o Crea-BA, em parceria com o Senai/Cimatec, Sinduscon, Sinaenco e CAU-BA, realizará o III Seminário Estadual sobre BIM, representando uma ação de divulgação da tecnologia e fortalecendo o desenvolvimento tecnológico na indústria da Construção Civil baiana. As informações são de assessoria.

Confira o Cronograma:
PAULO AFONSO
DIA : 18/07/18
HORA : 18:30h – 21:00h
LOCAL : Auditório UNEB – Campus VIII – Rua Gangorra, 503 Centro
LINK PARA INSCRIÇÃO: https://doity.com.br/paulo-afonso-caravana-bim-2018

JACOBINA
DIA: 24/07/18
HORA: 18:30h – 21:00h
LOCAL: Espaço Luís Eduardo Magalhães – Rua Bom Jesus da Glória, S/N (em frente à Igreja da Missão)
LINK PARA INSCRIÇÃO: https://doity.com.br/jacobina-caravana-bim-2018

CAMAÇARI
DIA: 16/08/18
HORA:18:30h – 21:00h
LOCAL: Auditório SEGOV- Rua Francisco Drumond, S/N – Centro Administrativo
LINK PARA INSCRIÇÃO: https://doity.com.br/camacari-caravana-bim-2018

JUAZEIRO
DIA: 17/07/18
HORA: 18:30h – 21:00h
LOCAL: Auditório da Faculdade São Francisco de Juazeiro – FASJ – Rua do Paraíso, 800, Bairro Santo Antonio
LINK PARA INSCRIÇÃO: https://doity.com.br/juazeiro-caravana-bim-2018

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas