Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lançamento de livro de cordel sobre festas populares movimenta loja em Itaberaba

Elton Magalhães vai também lançar o livro no Vale do Capão, distrito do município de Palmeiras, neste sábado | FOTO: Divulgação/Discultura |

O livro ‘Festas Populares da Bahia em Cordel’, do poeta e cordelista Elton Magalhães, foi lançado na última segunda-feira (16) na livraria da loja Discultura, na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina. O encontro aconteceu em clima de festa, com muita descontração.

Amigos do escritor e personalidades importantes da cidade marcaram presença no evento. Além de Itaberaba, o livro já foi lançado em Vitória do Espírito Santo, em Salvador e seu próximo lançamento será neste sábado (21) no Vale do Capão, distrito do município de Palmeiras.

Veja mais fotos

Escrito e publicado inicialmente em textos isolados, no ano de 2015, a convite do jornal Correio, o livro conta com cinco cordéis que pretendem documentar, em crônicas breves, cinco das mais importantes festas populares do Estado: a Lavagem do Bonfim, a Festa de Iemanjá, a Lavagem de Santo Amaro da Purificação, a Independência da Bahia e a Festa de Santa Bárbara/Iansã.

O livro conta ainda com belas imagens do fotógrafo Wendell Wagner, que documentou com seu olhar impecável esses festejos. História, religião e muita alegria são as personagens principais desses textos que retratam, a partir de um olhar particular, os costumes e o sentimento coletivo do povo baiano. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas