Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Exposições e performances sobre Frida Kahlo seguem até o dia 5 de agosto

‘Frida e Diego: um sorriso no meio do caminho’ | FOTO: Divulgação |

O público do Palacete das Artes, em Salvador, pode visitar a exposição ‘Frida e Diego: um sorriso no meio do caminho’ até o próximo dia 5. Inédita no Brasil, a mostra retrata a controversa e notável história do casal de artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera.

Sempre aos sábados, às 17h, acontece a performance ‘E se Frida Dançasse’ – Cena do Projeto ‘Voyeur do Movimento – Uma Exposição de Dança’. O espetáculo, concebido e interpretado por Lila Martins, é inspirado em um determinado momento da vida de Frida Kahlo, que criou, quando criança, uma amiga imaginária que bailava como se não tivesse nenhum sofrimento.

Já a performance ‘Frida e Eu, Fragmento em Três Tempos’ apresenta cenas do espetáculo solo ‘Frida e Eu’, que estreou em Portugal em janeiro de 2017 e cuja direção é assinada por Marcos Machado. Com apresentações nesta sexta-feira (20) e nos dias 27 de julho, 3 e 5 de agosto, o projeto idealizado pela atriz Iêda Dias é uma homenagem a Frida Kahlo.

Para a performance, foram selecionados três momentos nos quais a personagem expõe suas inquietudes e paixões, revelando o amor incondicional pelo muralista Diego Rivera. O Palacete das Artes fica localizado na Rua da Graça, 289, no bairro da Graça. As informações são da Secult.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas