Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Policiais da Cipe intensificam ações na região do Semiárido do estado

foto
Neste primeiro semestre foram executadas ações de combate ao tráfico de drogas, que resultaram na redução dos crimes contra a vida e na ampliação da sensação de segurança | FOTO: Divulgação/SSP |

Combate a crimes contra a vida (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte), tráfico de drogas e apoio à população estiveram entre os objetivos das ações promovidas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido), durante o primeiro semestre de 2018.

Na última terça-feira (25), na ‘Operação Impacto’, deflagrada em conjunto por diversas unidades da Polícia Militar (7º Batalhão e Cipe-Chapada) e da Polícia Civil, através da 14ª Coordenadoria Regional do Interior, sediada em Irecê, foram efetuadas duas prisões em flagrante, cumprido um mandado de prisão, apreendidos três armas e 42 veículos, além do registro de duas ocorrências com drogas.

Foram ainda abordados 1.168 pessoas, 198 automóveis e 43 motocicletas e inspecionados 65 estabelecimentos comerciais. Entre 1º de janeiro e 30 de junho deste ano, a Cipe Semiárido prendeu em flagrante 100 pessoas, apreendeu 62 armas e 203 veículos, recuperou 78 carros e anotou 55 ocorrências envolvendo entorpecentes, como maconha, cocaína e crack.

Com a participação das forças de segurança pública, aconteceram ações integradas visando a combater Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), tráfico e plantio de drogas nas margens do leito do Rio São Francisco, nos municípios de Xique-Xique, Irecê, Jussara e Itaguaçu, intervenções em carceragens (revistas) e em manifestações e protestos, como na greve de caminhoneiros. As informações são da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas