Ícone do site Jornal da Chapada

Restaurantes em Salvador fazem promoções exclusivas para o Dia da Cerveja nesta sexta

cerva
A data é celebrada sempre na primeira sexta-feira de agosto | FOTO: Divulgação |

Uma brincadeira de bar entre amigos, em 2008, nos Estados Unidos, deu surgimento ao Dia Internacional da Cerveja. Como uma forma de comemorar uma das bebidas mais tradicionais do mundo, a data escolhida foi a primeira sexta-feira de agosto. No dia 3, próxima sexta, restaurantes e bares soteropolitanos trazem promoções especiais para os clientes celebrarem a data.

Dez anos se passaram desde a brincadeira na Califórnia, que ganhou adeptos em 50 países, e a bebida, querida no paladar dos brasileiros, traz inúmeras curiosidades, como no período medieval, quando era recomendada como substituta da água, enquanto fontes aquíferas estavam repletas de doenças graves, como cólera e peste negra.

O intuito da data é celebrar aqueles que produzem e, principalmente, consomem a bebida. Confira alguns dos locais que vão ter promoções nesta sexta-feira:

Pereira Restaurante e Bar da Toca
Com uma das vistas mais bonitas da Baía da Todos os Santos, o tradicional restaurante Pereira da Barra celebra o Dia Internacional da Cerveja com promoção na maioria dos rótulos, assim como o Bar da Toca. Todas as cervejas da linha especial, disponíveis em estoque, estarão com 30% de desconto.

Além disso, todas as quintas-feiras do mês, os restaurantes trazem promoção de cerveja colorado: três unidades pelo valor de duas. Os locais ficam na Vila da Barra (Av. Sete de Setembro, 3959 – Barra). O Pereira tem horário de funcionamento a partir das 12h e o Bar da Toca a partir das 18h.

Mercato del Mare
O tradicional empório gastronômico, Mercato Del Mare, localizado em Jaguaribe (R. Haeckel José de Almeida, 6), vai comemorar a cerveja com promoção especial para os clientes. O chope artesanal Berenice, produto 100% baiano, estará na bagatela de levar dois pelo preço de um. Além do Dia da Cerveja, o restaurante traz a noite de ostras frescas, que acontece quinzenalmente nas sextas-feiras.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas