Ícone do site Jornal da Chapada

“Reeleição de Rui Costa é continuidade do projeto do PT que mudou a vida dos baianos”, diz Valmir

O governador e pré-candidato à reeleição Rui Costa com o deputado federal Valmir Assunção durante convenção em Salvador | FOTO: Jonas Santos |

A convenção da chapa majoritária do governador e pré-candidato à reeleição Rui Costa (PT) reuniu lideranças de toda a Bahia, entre membros de movimentos sociais, sindicais, populares e de diferentes frentes, neste sábado (4), no Parque de Exposição de Salvador. Presente ao evento, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) destacou a importância de se manter o projeto do partido que “cuidou do povo pobre e do campo deste Estado”. Assunção ainda lembrou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da “falta que ele fez para o encontro político” e destacou o legado dos governos federais petistas.

“Sentimos a falta de Lula, já que em 2014 ele esteve aqui e animou toda a militância de esquerda com seu discurso. Todos nós sabemos que a reeleição de Rui Costa é a continuidade do projeto do PT que mudou a vida dos brasileiros. Na Bahia, Rui conseguiu manter os mesmos moldes das gestões petistas e os trabalhadores do campo e da cidade foram beneficiados com infraestrutura, obras de saúde e educação. O governo construiu e entregou 18 policlínicas, inaugurou hospitais e recuperou rodovias importantes para o escoamento da produção de alimentos, tudo que o governo golpista não fez com Temer no poder”, informa o deputado.

O pré-candidato à reeleição Rui Costa também destacou a falta que Lula fez em sua convenção, e lembrou das ações do ex-presidente na Bahia e no país. A chapa majoritária de Rui foi denominada de ‘Mais trabalho por toda a Bahia’ e tem como vice João Leão (PP), e como candidatos ao Senado Federal Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). “Ninguém nunca vai apagar a história de Lula, nem um juiz ‘riquinho’ vai apagar o que ele fez. Esse país não é para meia dúzia de pessoas, e sim de 200 milhões de pessoas que lutam para desenvolver o Brasil”, frisa Rui em seu discurso.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas