Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Grupo Abril encerra nove marcas; Veja, Exame e Claudia permanecem

capa23
Entre as revistas que foram descontinuadas estão Veja RIO, Cosmopolitan, Elle, Mundo Estranho e Boa Forma | FOTO: Divulgação |

Grupo Abril anunciou internamente, na última segunda-feira (6), o fechamento de diversos títulos, como Cosmopolitan, Elle, Boa Forma, Mundo Estranho, Arquitetura, Casa Claudia, Minha Casa, Veja RIO e Bebe.com. A decisão foi anunciada em uma reunião com funcionários. Comunicado oficial distribuído posteriormente disse que a empresa irá “concentrar seus recursos humanos e técnicos em suas marcas líderes”: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Capricho, Mdemulher, VIP e Placar.

Essas marcas deverão manter as plataformas nas quais já atuam. Segundo a empresa, são títulos que “somam audiência qualificada de 125 milhões de visitantes únicos por mês e 5,2 milhões de circulação nas versões impressa e digital por mês, além de centenas de eventos”. O Grupo Abril atribui o fechamento de títulos ao seu “processo de reestruturação” e ao “objetivo de garantir sua saúde operacional em um ambiente de profundas transformações tecnológicas, cujo impacto vem sendo sentido por todo o setor de mídia”.

O comunicado diz ainda que “o processo tornou-se obrigatório dentro das circunstâncias impostas por uma economia e um mercado substancialmente menores do que os que trouxeram a Abril até aqui”. Não foi comunicado oficialmente o número de colaboradores dispensados, mas há estimativas de 500 a 800 pessoas desligadas. É o anúncio mais recente após o Grupo passar o comando da editora à Alvarez & Marsal. As informações são do Meio & Mensagem.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas