Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cantora Badi Assad brinca e toca com as crianças na Feira Literária de Mucugê

Badi Assad brinca, ensina e interage, se divertindo junto com as crianças | FOTO: Divulgação/Cais Cultura |

Tudo é instrumento! Badi Assad convida as crianças de Mucugê e redondezas para brincar por todos os Cantos de Casa, transformando diversos objetos em instrumentos musicais. O show rico em musicalização infantil, em nova versão dirigida pelo premiado Angelo Brandini (Doutores da Alegria e Cia Vagalum Tum-Tum), mostra para os pequenos como o dia a dia e a nossa casa são repletos de música, conduzindo as crianças pela sua própria rotina para descobrir este ambiente criativo e cheio de sonoridade. Na programação da Feira Literária de Mucugê, o show gratuito e aberto ao público acontece no dia 19 de agosto, domingo, na Chapada Diamantina.

Além dos instrumentos convencionais em cena, o violão e ukulele, Badi cria outros a partir de objetos que encontramos pela casa: pratos, frigideira, copos, escova de dente, brinquedos e vassouras. Até uma engenhoca circense, feita de balde, bacia e tampa de panelas, com a qual a cantora se transforma em uma mulher banda. Semeando a ideia de que é muito acessível experimentar a música. Badi usa também a linguagem teatral, dentro de uma casa imaginária cheia de brincadeiras e explorações musicais, o próprio corpo e voz também são apresentadas como formas para a exploração musical.

As crianças participam do começo ao fim, brincando e aprendendo sobre os sons. Com humor e improviso, Badi vai levando-os para um cenário imaginativo e lúdico. Tem música para acordar, para dormir, brincar, comer, de material reciclado ou com sons de bichos e tem desafio com o trava-língua. Cantora, compositora e violonista virtuosa, Badi Assad tem mais de 26 anos de carreira internacional e cerca de 14 discos lançados no Brasil.

Além dos instrumentos convencionais em cena, o violão e ukulele, Badi cria outros a partir de objetos que encontramos pela casa | FOTO: Divulgação/Cais Cultura |

Ela sempre busca romper o lugar comum: experimenta, cria e explora os sons, seja modificando as formas de uso dos instrumentos, inovando no violão ou pelos efeitos vocais. O trabalho para o público infantil acontece paralelo ao seu trabalho regular para o público geral, atualmente está lançando seu primeiro livro e circulando com a nova turnê homônima.

Cantos de Casa (show e disco) foi criado pela inspiração em sua filha e nas questões vivenciadas com ela, que fazem parte do universo comum infantil. Todas as músicas foram compostas pela artista, canções que abordam com descontração temas como o respeito à vida, alimentação saudável, higiene, sustentabilidade, rotina, reciclagem e a relação com os pais. Este primeiro trabalho da cantora para o segmento infantil, ganhou o ‘Troféu Cata-Vento’ (da Fundação Padre Anchieta), como melhor disco infantil. Badi Assad brinca, ensina e interage, se divertindo junto com as crianças.

Serviço
Badi Assad na Feira Literária de Mucugê
Show Cantos de Casa
Data: 19/08/2018, domingo
Horário: 15h
Local: Palco Principal
Praça dos Garimpeiros, Mucugê – BA
Duração: 50 minutos
Classificação: livre
Ingressos: GRATUITO, aberto ao público
Mais informações no site da Fligê http://flige.com.br/2018

Badi Assad

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas