Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Empresa arrecada cerca de meia tonelada de alimentos em ação de responsabilidade social

capa33
Campanha de sucesso foi realizada após o pequeno negócio aderir ao programa Agentes Locais de Inovação, do Sebrae | FOTO: Divulgação |

De 9 de julho a 9 de agosto, a JB Auto Peças, empresa do ramo de autopeças e serviços rápidos de Jacobina, na Chapada Norte, arrecadou, em ação de responsabilidade social, cerca de meia tonelada de alimentos que serão doados a instituições de caridade da cidade. Durante o período da campanha, foi possível trocar cinco quilos de alimentos não perecíveis por um alinhamento de veículo, que custa em média R$ 50 (veículo de pequeno porte).

A gerente administrativa e financeira da JB Auto Peças, Taiana Jambeiro, 24 anos, explica que as ações de responsabilidade social faziam parte dos planos da empresa, mas só depois que aderiu ao Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) colocou a ideia em prática.

“A Alimento Solidário (nome da campanha) veio da certeza que todos podemos e devemos melhorar o ambiente em que vivemos. Incluímos a ideia no nosso plano de ações e a executamos. O mais legal é que conseguimos envolver os clientes, que, além de economizar, ainda estão ajudando outras pessoas”, ressalta Taiana.

Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, as ações nesse formato fortalecem estratégias de sustentabilidade empresarial e responsabilidade social. “A sustentabilidade se sustenta no tripé da viabilidade econômica, ambiental e social. Que outras empresas da nossa região possam seguir o exemplo da JB Auto Peças, tornando as ações de responsabilidade social parte das estratégias de sustentabilidade dos seus negócios”, destaca o gerente regional.

Sobre o ALI
O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação gratuita e personalizada. A iniciativa é um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Esta orientação é realizada por agentes e bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae, para acompanhar um conjunto de empresas. O programa tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade e diferencial competitivo para as empresas de pequeno porte.

O Sebrae Regional Jacobina conta com dois agentes do programa, que fazem o acompanhamento de cerca de 80 empresas de diversos segmentos, nos municípios de Jacobina, Capim Grosso, Ourolândia, Caldeirão Grande, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, Filadélfia e Pindobaçu.

Mais informações sobre o ALI podem ser obtidas pessoalmente, no Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, 69, bairro da Estação, ou pelo telefone (74) 3621-4342. Também é possível esclarecer dúvidas na agência da instituição em Senhor do Bonfim, localizada na Rua Benjamin Constant, 12, Centro, ou pelo telefone (74) 3541-3046. As informações são da Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas