Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Crimes Violentos Letais e Intencionais têm redução de 33,3% em agosto na região

capa
A área territorial sob responsabilidade do 11°BPM/Itaberaba e 98° CIPM de Ipirá atingiu a marca de 33,3% de redução no mês de agosto | FOTO: Divulgação | 

Área Integrada de Segurança Pública (AISP 42) atinge redução expressiva de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) no mês de agosto de 2018. A informação foi divulgada pelo Comando de Policiamento da Região da Chapada Diamantina (CPRCH/11°BPM) na última segunda-feira (13). A área territorial sob responsabilidade do 11°BPM/Itaberaba e 98° CIPM de Ipirá atingiu a marca de 33,3% de redução no mês de agosto, tendo por base o mesmo período do ano de 2017. A AISP 42, com relação ao semestre, atingiu a redução de -27,3%, levando em consideração o segundo semestre de 2017.

“Tais números positivos são frutos dos esforços coordenados pelo Comando de Policiamento da Região da Chapada, conjuntamente com a 12ª Coorpin da Polícia Civil, sendo executada pelo 11°BPM/Itaberaba, 98°CIPM/Ipirá, tendo o valoroso apoio da CIPT-Chapada (Rondesp), Cipe-Chapada e Cipe Semiárido”, salienta nota do comando enviada para a imprensa. A polícia destacou as operações policiais como ‘Itaberaba Segura’, ‘Itaberaba em Paz’, ‘Ipirá Segura’, cada uma com seu objetivo planejado, que contribuiu para reduzir os crimes violentos na AISP 42, além de outras ações, de cunho preventivo, como reuniões comunitárias e o fortalecimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A AISP 42 integra a Região Integrada de Segurança Pública da Chapada (Risp Chapada), que também é composta pela AISP 52 (29°CIPM/Seabra e 42°CIPM/Lençóis) e pela AISP 40 (7°BPM/Irecê), que vem se destacando dentre as demais Regiões Integradas de Segurança Pública, com uma redução do mês de agosto de 2018 de -55,6% e do semestre de -57,1%, tendo como base os mesmos períodos do ano de 2017.

“Novas ações serão desencadeadas para firmar os números positivos com reduções ainda mais expressivas e garantir paz e tranquilidade a todos os munícipes da área de responsabilidade do 11°BPM/Itaberaba e assim permear por toda a AISP 42 e consequentemente na Risp Chapada”, completa a nota da PM-BA. Jornal da Chapada com informações da CPRCH/11°BPM.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas