Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba entrega fardamento completo para agentes de endemias

Itaberaba conta atualmente com 113 ACE’s que receberam um kit completo de materiais | FOTO: Montagem do JC/Secom |

A prefeitura do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), e Coordenação de Vigilância Epidemiológica (Viep), realizou entrega – a todos os programas endêmicos em atividade – de novos fardamentos com os equipamentos necessários ao trabalho dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), responsáveis pela vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais em busca de focos endêmicos.

A entrega foi realizada no auditório Profª Floracy Alencar de Andrade Melo — anexo à Secretaria Municipal de Educação (Seduc), e contou com as participações do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), da vice-prefeita Maria José Novais (PSD), do secretário de Saúde, João Rodrigues Jr., e do coordenador da Viep, Evangleydson Macêdo, além de outros servidores.

Itaberaba conta atualmente com 113 ACE’s que receberam, cada um, um kit completo de materiais, que inclui, dentre outros itens, bolsa padrão, calçados de segurança, chapéu/boné, capa de chuva, calças em tecido de brim, camisas em tecido de poliéster, camisetas, jaqueta manga longa confeccionada em tecido impermeável forrada com microfibra e coletes confeccionados em brim.

O coordenador municipal da Viep, Evangleydson Ferreira Macêdo, explicou que cada equipamento é específico para as atividades de cada programa, garantindo a eficiência das ações e a segurança dos profissionais. “É muito importante essa ação de estruturação das condições de trabalho desses profissionais. A gestão ‘Cidade de Todos’, mais uma vez, demonstra que valoriza e continuará trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar de todos”, concluiu.

Já o secretário João Rodrigues Jr. destacou que a entrega dos fardamentos e equipamentos de trabalho concretiza mais um compromisso assumido pelo prefeito Ricardo Mascarenhas para com a categoria e a saúde de todos. “Sabemos da importância estratégica desses profissionais, que atuam tanto na cidade quanto na zona rural do município, no trabalho do controle de diversa enfermidades que podem, sem a ação responsável e transparente do poder público, atingir à população de uma determinada área”, ponderou Rodrigues. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas