Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca reúne trabalhadores terceirizados e de limpeza urbana em Alagoinhas e Pojuca

O candidato a deputado estadual Suíca durante assembleia em Pojuca | FOTO: Divulgação |

Debater demandas dos trabalhadores terceirizados e de limpeza urbana dos municípios de Alagoinhas (nordeste baiano) e Pojuca (região metropolitana de Salvador), levar mais informações sobre os governos federais do PT e ampliar as discussões sobre a prisão do ex-presidente Lula. Esses foram alguns dos assuntos tratados pelo candidato a deputado estadual, o vereador da capital Luiz Carlos Suíca (PT), durante agendas na última segunda (13) e nesta quarta-feira (15). De acordo com o político, na segunda as assembleias foram com os trabalhadores de limpeza urbana e terceirizados em Alagoinhas para tratar de assuntos referentes à prestação de serviço na prefeitura.

“Tem um processo na justiça em curso que gira em torno de 3 a 4 milhões de reais e a prefeitura para se livrar do processo quer pagar apenas 25%. Isso os trabalhadores terceirizados que prestam serviço nas Secretarias. Sobre limpeza urbana fui lá fechar o acordo de 4% e com todas as garantias”, salienta o parlamentar petista. Já nesta quarta, Suíca esteve com os trabalhadores terceirizados de Pojuca que prestam serviço à Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa). “Fizemos um bate-papo sobre Lula, sobre o registro de candidatura e convenção coletiva. Em Pojuca, ainda houve diálogo com os trabalhadores de limpeza urbana para tratar de demandas para esse segundo semestre”, completa.

Para Suíca, seguir com as agendas no interior é de fundamental importância para que tenha mais informações sobre a situação de cada categoria que ele representa. Sobre a candidatura do ex-presidente Lula, o parlamentar de Salvador aponta que as pesquisas continuam mostrando o petista na liderança e que o seu registro de candidatura trará ainda mais debates para a militância, movimentos sociais, sindicais e frentes envolvidas na campanha ‘Lula livre’. “Vamos continuar defendendo o direito do ex-presidente se candidatar. Primeiro que é uma vontade do povo, segundo que não se pode negar que Lula foi o melhor presidente que esse país já teve”, finaliza. Nesta quinta (16), a agenda de Suíca será em Catu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas