Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Assembleia Legislativa vai divulgar edital de concurso público; fique ligado

Pela nova proposta, encaminhada na terça à noite, foram modificados pontos como o da idade mínima para aposentadoria | FOTO: Reprodução |

capa23
Haverá reserva de 5% das vagas para os portadores de necessidades especiais e 30% aos negros | FOTO: Divulgação |

O site oficial da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) confirmou que divulgará em breve a abertura de edital de concurso público pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com oferta total de 120 vagas. Dessas, 54 vagas serão destinadas ao cargo de Agente de Polícia Legislativa, 38 para o quadro de técnico legislativo, com exigência de nível médio, e 28 para o quadro de analista legislativo, com exigência de nível superior. Haverá reserva de 5% das vagas para os portadores de necessidades especiais e 30% aos negros.

Os salários dos técnicos chegam a R$5.883,81, enquanto os analistas chegam a R$6.960,87. A remuneração dos agentes de polícia legislativa ainda não foi informado. O presidente do Legislativo, ngelo Coronel, afirmou que este é um importante passo em direção à ocupação de cargos efetivos, sobretudo no que se refere à Polícia do Legislativo. “Uma demanda antiga de profissionalização do serviço de segurança que terá característica pioneira no Brasil no tocante a treinamento e seleção”, disse.

Concurso Alba
Segundo o superintendente de Recursos Humanos da Alba, Francisco Raposo, o processo seletivo foi construído de forma a atender as especificidades de cada função. “As demais vagas serão apenas com prova objetiva, pois não existe uma necessidade de testar outras habilidades dos candidatos.

Com as contratações, conseguiremos atender ao que vem sendo orientado na gestão pública, que é ter um quadro efetivo atualizado e tecnicamente preparado para dar respostas à sociedade”, afirmou Raposo. O último concurso da Alba aconteceu em 2014 também sob organização da FGV. Na época, o legislativo abriu nada menos que 97 vagas. Jornal da Chapada com informações de Notícias Concursos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas