Ícone do site Jornal da Chapada

#LínguaAfiada: Prefeito Ricardo Mascarenhas leva 6 mil pessoas às ruas de Itaberaba ao lado de Rui Costa

A caravana de Rui Costa em Itaberaba | FOTO: Divulgação |

Por Alice Ita

A fala mansa e o jeito inocente do prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PSB) esconde uma águia da política nata. Avesso deliberadamente às práticas da velha política, prefere a conquista, e tem feito isso muito bem. Com uma modéstia estrategicamente pensada, tratou com humildade a condescendência do Governador em deixá-lo escolher dia e hora da vinda, e não fez alarde.

O que seria uma visita, virou caminhada e depois comício. Rui Costa, que não percorre a pé mais de 500 metros em caminhadas para se poupar de excessos, andou 1,5 quilômetro com sorriso estampado no rosto: 6 mil pessoas estavam com ele. Outro fato surpreendente foi a participação maciça de membros do PT radical, dos movimentos sem terra e sem teto, que geralmente não aderem a esses eventos em Itaberaba.

Além de ser famoso pelo ineditismo na cidade, a caminhada da quinta-feira consagra Ricardo como um dos políticos mais fortes da região. Além da articulação politica já comentada, tanto por admiradores quanto por invejosos, o prefeito de Itaberaba segue conquistando o alto escalão da politica baiana.

Veja mais fotos do evento político

1 / 18

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas