Ícone do site Jornal da Chapada

“As igrejas são colaboradoras sociais para a população”, diz a vereadora Lorena Brandão

Lorena pontuou projetos apresentados na Câmara de Salvador e demais passos que serão tomados durante o seu primeiro mandato | FOTO: Divulgação |

A vereadora Lorena Brandão (PSC) realizou na manhã do último sábado (25) mais uma edição do chamado Conselho de Sabedoria de pastores apoiadores do seu mandato na Câmara Municipal de Salvador. O encontro aconteceu na sede do Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores (MBICA), onde ela é bispa. Na oportunidade, mais de 60 líderes de congregações estiveram presentes e tiveram palestras informativas do Corpo de Bombeiros, da Central de Licenciamento de Eventos (CLE) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

“Muitas igrejas não sabem que têm direitos no poder público devido aos seus trabalhos sociais para a população. Elas são colaboradoras sociais e o município reconhece isso. Nessa edição do Conselho de Sabedoria, apresentamos mais uma vez o projeto Igreja Legal, que tem justamente esse objetivo de informar aos líderes o que eles têm que fazer para expandir o trabalho ensinado por Cristo a nós. As igrejas atendem pessoas necessitadas, que estão em situações de vulnerabilidade, às vezes até passando fome e sem moradia. Cidadãos que encontram nos templos amor, carinho, atenção e uma palavra de vida. Nada mais justo do que o poder público incentivar essas questões sociais”, disse a vereadora.

Em sua apresentação, Lorena pontuou projetos apresentados na Casa e demais passos que serão tomados durante o seu primeiro mandato. O deputado estadual e candidato federal Heber Santana (PSC) também esteve presento no Conselho.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas