Na última semana, a produção do Festival de Jazz do Capão, vale localizado no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, divulgou a programação oficial em suas redes sociais. O evento deste ano acontece nos dias 21 e 22 de setembro, com apresentações sempre interessantes.
Na sexta (21) as oficinas acontecem com Débora Gurgel, às 14h, sobre composição brasileira, e Joander Cruz, às 16h, sobre sax e improvisação. Cruz é natural de Itapetinga, mas vive na Alemanha, onde concluiu o mestrado em Jazz Performance na Universidade de Mannheim. As oficinas do sábado (22) serão com Conexão Berlin, com o tema ‘A cena da música instrumental em Berlim’, e com Filipe Moreno, falando sobre Baixo Elétrico.
As apresentações musicias ficam por conta de Mostra Capão (com Stefano Cortese Trio e convidados), o guitarrista Paulo Mutti, Filipe Moreno e Tarcísio Santos, além do grupo Conexão Berlin, que tem forte influência latina, sobretudo da música instrumental brasileira, na sexta (21).
E o fechamento do festival acontece com as apresentações da Mostra da Escola de Música da Ufba (com Jéssica Kaline Quarteto), Eric Assmar Trio (em um tributo a Álvaro Assmar), Joander Cruz, e Dani e Débora Gurgel Quarteto.
Jornal da Chapada
Veja abaixo a Programação Festival de Jazz do Capão 2018
Sexta-feira, dia 21/09
Shows – Praça Principal do Vale do Capão – a partir das 20h.
Atrações: Mostra Capão com Stefano Cortese Trio e convidados, Paulo Mutti, Filipe Moreno e Tarcísio Santos, e Conexão Berlin (Alemanha).
Workshops –Circo do Capão.
14h – Composição Brasileira (Debora Gurgel).
16h – Sax e Improvisação (Joander Cruz).
Sábado, dia 22/09
Shows – Praça Principal do Vale do Capão – a partir das 20h.=
Atrações: Mostra EMUS/UFBA com Jessica Kaline Quarteto, Eric Assmar Trio, Joander Cruz, Dani e Debora Gurgel Quarteto.
Workshops – Circo do Capão.
14h – A cena da música instrumental em Berlim (Conexão Berlin)
16h – Baixo Elétrico (Filipe Moreno)