Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2018: Valmir sugere mais políticas para o campo durante maratona com Rui no sul da Bahia

A ex-prefeita de Uruçuca recebe a chapa majoritária de Rui Costa e os candidatos Valmir Assunção e Jurandy Oliveira | FOTO: Jonas Santos |

Uruçuca, Itacaré, Camamu, Igrapiúna e Ituberá foram alguns dos municípios das regiões sul e baixo sul da Bahia que receberam a comitiva do candidato à reeleição para governo da Bahia, Rui Costa (PT), na última sexta-feira (24). Presente à maratona de agendas, o deputado federal e candidato à reeleição no pleito de outubro, Valmir Assunção (PT-BA), voltou a defender políticos agrárias para a população do campo e destacou ações do governo estadual como a construção de hospitais regionais e policlínicas que regionalizaram a saúde. “Precisamos, na verdade, tentar cobrir no estado o rombo deixado pelo governo golpista de Michel Temer [MDB], que retirou direitos do povo pobre e do trabalhador brasileiro. Rui tem atuado para garantir o desenvolvimento do campo e das cidades e as suas políticas têm alcançado milhões de famílias do interior, como a regionalização da saúde e as melhorias em infraestrutura, educação e segurança pública”, salienta Valmir.

Durante as atividades, Rui Costa defendeu o legado do ex-presidente Lula junto com o deputado federal petista. “Vocês bem sabem como é difícil remar contra a maré, como tenho feito nos últimos anos, mas agora o Brasil vai retomar seu caminho, com Lula, e eu não vou só manter o ritmo correria, vou acelerar, fazer mais pelo povo da Bahia”, disse o governador. Na maratona da comitiva de Rui Costa, Valmir se encontrou com membros da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Evanildo Costa e Lucineia Durães, a popular Liu, o vice-prefeito de Ituberá, Neto Bae (PT), a ex-prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), o vereador de Igrapiúna, Nildo do MST (PT), além do edil de Ilhéus, Makrisi Sá (PT) e do secretário de agricultura de Camamu, Manoel Luis.

Em todas as agendas de Rui Costa, o candidato caminhou ao lado de sua chapa majoritária formada pelo vice-governador, João Leão (PP), e pelos postulantes ao Senado Federal, Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD). Neste sábado (25), a comitiva foi até Valença, Nazaré, Muniz Ferreira, Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida, e Sapeaçu. No domingo (26), a correria de Rui Costa segue em Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Muritiba, Conceição da Feira e São Gonçalo dos Campos, onde finaliza a maratona. Para Valmir, as ‘andanças’ de Rui apontam que o governador quer continuar o projeto popular petista que vem mudando a vida das pessoas. “Estamos lutando para termos de volta o nosso presidente Lula no comando da nação. Por isso vamos visitar cada lugar desta Bahia para termos votos para alavancar a eleição dele para presidente e aumentar nossa representatividade no Congresso Nacional”, finaliza.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas