Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca pede que candidatos ao Senado da chapa de Rui atuem por políticas rurais durante agenda com MST

O candidato a deputado estadual Luiz Carlos Suíca em agenda no município de Teixeira de Freitas | FOTO: Divulgação |

Em agenda no extremo sul da Bahia, o candidato a deputado estadual, Luiz Carlos Suíca (PT), ratificou seu apoio à chapa majoritária de reeleição do governador Rui Costa (PT) e pediu que os postulantes ao Senado Federal atuem por mais políticas para as comunidades das zonas rurais da Bahia. De acordo com Suíca, são necessárias mais ações estruturantes em assentamentos e acampamentos. Ele defende o retorno da pauta da reforma agrária nos debates do Congresso Nacional. A agenda com Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) aconteceu no assentamento Bela Manhã, no município de Teixeira de Freitas, na última quarta-feira (29), e também contou com a presença do deputado federal e candidato à reeleição, Valmir Assunção (PT-BA).

“Ambos os candidatos ao Senado sabem da luta do povo pobre deste país para sobreviver sem a atenção do governo federal. Na Bahia, vamos reforças o governo de Rui Costa na Assembleia Legislativa e brigar por mais ações e por novas políticas agrárias que consigam alavancar a produção de alimentos no interior. As atuações de Wagner e Coronel no Senado serão importantes para o prosseguimento do projeto de sociedade que implantamos aqui no estado baiano”, salienta Suíca, que também é vereador de Salvador. O edil petista ainda lembra da importância de se eleger um governo popular para a Presidência da República. Ele voltou a defender a candidatura de Lula e de Haddad e a retomada da democracia.

“Somente com a eleição de Lula, líder nas pesquisas, é que poderemos superar essa crise política. A Organização das Nações Unidas [ONU] já se pronunciou e o Brasil deve cumprir suas determinações. Essa semana, o Conselho Nacional dos Direitos Humanos [CNDH] divulgou nota pública onde reconhece a legitimidade da resolução do Comitê de Direitos Humanos da ONU sobre os direitos políticos do ex-presidente Lula como candidato à Presidência da República. Vamos lutar para que isso se consolide e Lula tenha o direito de ser o candidato do povo brasileiro”, completa. Suíca também participou de caminhada com Rui Costa no bairro de Cajazeiras, na última quarta, e esteve em plenária com o vereador Moisés Rocha (PT), nesta quinta. Ambas as atividades foram em Salvador.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas