Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Madrinha do Troféu Mulheres Negras, Luiza Maia evoca luta por paridade

O evento foi promovido pelo Centro Artístico Cultural de Estudos e Pesquisas Afro Brasileira nas Américas-Bahia-Brasil | FOTO: Divulgação |

A secretária de Desenvolvimento Econômico do estado e deputada licenciada, Luiza Maia, foi madrinha da 4ª edição do Troféu Mulheres Negras: ‘Sua raiz. Sua identidade’, na última sexta-feira (31), na Sociedade Beneficente Monte Pio, Pelourinho. O evento foi promovido pelo Centro Artístico Cultural de Estudos e Pesquisas Afro Brasileira nas Américas-Bahia-Brasil (CEPAFRO).

“Estou muito honrada por ter sido convidada para ser madrinha deste importante evento. Além da nossa luta por paridade nos espaços de poder, precisamos dar oportunidade e incluir todas no orçamento do país, do estado, sobretudo as mulheres negras”, disse Luiza.

A secretária destacou ainda que é preciso unir forças com a sociedade para investir na capacidade que elas têm em empreender. “A SDE está disponível para construir uma parceria com o CEPAFRO, no sentido de fortalecer essa luta por representatividade e pleno exercício da cidadania”, afirmou.

“Vamos representar as nossas, vamos entender a luta de cada uma, da marisqueira à advogada, da catadora à parlamentar, para termos um empoderamento intelectual e conquistar nossas demandas”, destacou Magnólia São Pedro, coordenadora Executiva do CEPAFRO.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas