Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Atendimento do ‘Expresso da Saúde’ leva serviços básicos para moradores de Itaberaba

capa23
Durante o mês de setembro serão atendidas 15 localidades com serviços médicos, odontológicos e de enfermagem, além de farmácia básica e do corte de cabelo social | FOTO: Divulgação |

A gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), informou que o ‘Expresso da Saúde’ da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) percorrerá a zona rural do município. A cada dia uma localidade será visitada. Nesta semana, há visitas nas comunidades de Reserva, na próxima terça-feira (4), e em Serra Verde I, na quarta (5). Durante o mês de setembro serão atendidas 15 localidades com atendimentos médico, odontológico e de enfermagem, além de farmácia básica e do corte de cabelo social.

O ‘Expresso Saúde’ é um projeto criado na gestão do ex-prefeito Jadiel Almeida Mascarenhas com o objetivo de levar atendimento médico-odontológico, de farmácia e enfermagem, além de serviços, como corte de cabelo, para as localidades mais remotas de município. Relançado em novembro do ano passado, o projeto voltou e já realizou até hoje mais de 12 mil atendimentos em quase 40 localidades rurais de Itaberaba.

A unidade móvel conta com uma equipe formada por 11 profissionais, dentre eles um médico, um dentista, uma auxiliar odontológica, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem que atua, também, na dispensação de medicamentos, com prescrição médica, da Farmácia Básica, sob a coordenação de Abelardo Macêdo Silva. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas