Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ações para valorizar nacionalidade são realizadas em Itaberaba na semana da independência

A prefeitura de Itaberaba atua para celebrar a Independência do Brasil – comemorada no dia 7 de setembro | FOTO: Divulgação/Secom |

A gestão municipal de Itaberaba, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), está realizando diversas ações afirmativas da nacionalidade em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino (RME), além do Desfile Cívico, com o tema ‘Diversidade de cores, ritmos e crenças’ que integra o conteúdo programático da RME. Tudo isso fazendo parte da celebração da Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro.

As ações, promovidas através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), começou na última segunda-feira (3) para os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e daqueles que integram o Bloco Inicial de Alfabetização (BIA), com idades entre 4 e 8 anos. Foram realizadas atividades cívicas nas próprias unidades ou no entorno da localidade onde estão situados até esta quarta (5).

Na sexta (7) acontece, pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Desfile Cívico-cultural em celebração ao Dia da Pátria com a participação de mais de 1.500 alunos da RME, além de pelotões da Polícia Militar da Bahia (PMBA), do Corpo de Bombeiros Militares e de agentes municipais tanto da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) quanto da Guarda Civil Municipal (GCM).

A programação iniciará com o hasteamento da bandeira, às 8h, na Avenida Ruy Barbosa, na altura do antigo Cacique, seguido pelo Desfile Cívico pelas ruas de Itaberaba. Neste ano, o cortejo seguirá até a Praça J. J. Seabra, no centro da cidade. Os pelotões com alunos da RME representarão, cada um, subtemas que apontam para as diversidades biológica, étnica, cultural, musical e de respeito à própria diversidade. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas