Ícone do site Jornal da Chapada

Documentário sobre guia de turismo da Chapada Diamantina é lançado em São Paulo em setembro

capa23
O diretor do filme, Felipe Carelli, percorreu com Feijão montanhas implacáveis e silenciosas, contemplando suas belezas e perigos | FOTO: Divulgação |

O documentário longa-metragem ‘Feijão’, que conta a história do guia Jânio Gleidson Souza Rocha, dono do apelido de semente, será lançado na Mostra Mosca, no próximo dia 22 de setembro, em no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, às 15h30. Ele nasceu e foi criado na Chapada Diamantina e trabalha no Parque Nacional, além de ser voluntário em uma brigada de combate a incêndios florestais. Por causa disso, ele é um personagem muito respeitado na região.

Feijão é também um contador de histórias. O diretor do filme, Felipe Carelli, percorreu com Feijão montanhas implacáveis e silenciosas, contemplando suas belezas e perigos. “Isso enquanto ouvimos as histórias de sobrevivência, redenção, vida e morte que ocorreram em torno desses picos”, disse o diretor em sua sinopse.

Carrelli é bacharel em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e como documentarista independente, dirigiu e editou dois longas-metragens, ‘Ano-Luz’ (2015) e ‘Leila’ (2016), além dos curtas-metragens ‘O Piano’ (2016) e ‘Temporão’ (2011). ‘Feijão’ é seu terceiro documentário. Se estiver por São Paulo na época não perca esta oportunidade. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Veja o trailer

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas