Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Presidente do Conselho de Saúde apresenta demandas do setor para Morro do Chapéu

Os vereadores em plenário se sensibilizaram com as pautas apresentadas e se comprometeram a dar seguimentos às demandas | FOTO: Divulgação |

Durante a sessão ordinária da última quinta-feira (6), o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Josemar Bento (Balili), utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores para apresentar demandas e solicitar medidas para melhoria da saúde no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. Em sua fala, o presidente relatou situações que acometem o município no que diz respeito ao transporte e transferência de pacientes, regulação e a falta de uma ambulância semi intensiva (UTI) para trânsito de pacientes em estado grave.

“O episódio que envolveu o vereador Adriano Pela Frango nos liga mais uma vez o alerta para a saúde de Morro do Chapéu. O nosso objetivo é sensibilizar esta Casa, desprovidos de ideologias e bandeiras políticas, para buscar soluções para o problema da falta de ambulância de suporte avançado no município”, relatou Balili. Ainda entre as demandas apresentadas, estão a liberação de equipamentos de estabilização e monitoramento cardíaco e a retomada da ambulância de suporte avançado regimentalmente pertencente a Morro do Chapéu.

Os vereadores em plenário se sensibilizaram com as pautas apresentadas e se comprometeram a dar seguimentos às demandas. O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Júnior Rocha (Podemos), relatou que solicitou audiência com o secretário de saúde do estado, para discutir melhorias para o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, buscando melhorar o atendimento para a comunidade. A vereadora Aloysia Godinho (PDT) reiterou as palavras do presidente do Conselho de Saúde e relatou dificuldades no episódio de transporte de paciente em que esteve envolvida.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador José Ribeiro (MDB), parabenizou ao Conselho pela atuação e defendeu a busca por soluções suprapartidárias. O vereador Augusto Bley (PR) reiterou a preocupação e se colocou a disposição para pleitear junto ao deputado que mantém relação para pleitear emendas e melhorias para a saúde de Morro do Chapéu. “A gente precisa lutar para garantir estas melhorias para o nosso município, esta é uma causa de todos nós”, finalizou a vereadora Isabela Rocha (PV). As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas