Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Desafio Mucugê de MTB supera expectativas e movimenta mais de R$ 1 milhão no comércio e hotelaria

Foram mais de 700 ciclistas participantes e mais de três mil pessoas envolvidas no evento entre atletas, equipes de apoio e familiares | FOTO: Reprodução |

O feriado da Independência foi mais que especial para o município de Mucugê, na Bahia. A cidade foi sede pela sexta vez consecutiva do Desafio Mucugê de Mountain Bike. Durante três dias (7 a 9 de setembro) a cidade chapadense respirou mountain bike. Foram mais de 700 ciclistas participantes e mais de três mil pessoas envolvidas no evento entre atletas, equipes de apoio e familiares. O resultado foi a ocupação em 100% da rede hoteleira e a movimentação de mais de R$ 1 milhão no comércio e hotelaria.

Organizador da prova, Welliton Camandaroba afirma que o evento só foi um sucesso graças a participação dos atletas e o envolvimento da cidade. “O desafio cresce a cada ano graças aos atletas que prestigiam e ao povo de Mucugê que abraçou esse evento como sendo deles. É muito gratificante ver que essa prova não beneficia apenas os ciclistas. Mas, o povo de nossa cidade gerando economia e renda”.

Para Juth Matos, também organizador do desafio, “nossa alegria é saber que a cada ano conseguimos deixar algo de positivo tanto para os atletas como para nossa cidade. Isso nos motiva a procurar melhorar a cada ano”. Como resultado da participação de mais de 700 atletas que, para retirada do kit da prova tinham que doar 2kg de alimento, na segunda-feira (10) foram doados 1.400kg de alimentos para cerca de 70 famílias carentes de Mucugê.

“Essa é uma forma de cumprirmos com nosso papel social. Ano passado para cada atleta inscrito plantamos uma muda de árvore nas áreas desmatadas no entorno do Rio Paraguaçu. Esse ano foi a doação de alimentos. Em cada edição sempre temos essa preocupação socioambiental”, explica Wellington Camandaroba.

Para 2019 a Alto do Paraguaçu Eventos, organizadora do desafio, já estuda novos percursos e atrações. “Em 2019 faremos uma programação ainda melhor garantindo a satisfação dos ciclistas nas trilhas, a diversão das famílias que acompanham os ciclistas e gerando mais emprego e renda para cidade”, finaliza Juth Matos.

O Desafio Mucugê de MTB contou com o apoio da SUDESB – Prefeitura de Mucugê – SETRE – SETUR – OGGI GU Energy – Algoo – Kenda – Teiu – Cafe Mucugê – Pizzaria Iphome – Go Bike – Naza Bike – Loja de Bike – Solifes – Kings Nainer Bike Brasil – Pousada Mucugê – Tia Sonia – Indo Sports – Papo de Pedal – Photo Run – Podio Comunicação – Comercial Oliveira e Material de Construção.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas