Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Brigadistas tentam controlar incêndio na Serra da Tromba, entre Abaíra e Piatã, cinco dias após início das chamas

Ainda segundo a corporação, equipes estão percorrendo o perímetro, realizando o rescaldo e eliminando focos onde é possível o acesso | FOTO: Divulgação/Corpo de Bombeiros |

Brigadistas tentam controlar o incêndio de grandes proporções que atinge a Serra da Tromba, localizada entre os municípios baianos de Abaíra e Piatã, na Chapada Diamantina, segundo informações do Corpo de Bombeiros. As chamas no local foram iniciadas no último sábado (9), mas não há informações sobre as causas.

Ainda de acordo com os bombeiros, as equipes estão percorrendo o perímetro, realizando o rescaldo, eliminando focos onde é possível o acesso e avaliando a cena, para prevenir reignições ou novos focos.

Por tratar-se de uma área rica em nascentes e com muita matéria orgânica no subsolo, o monitoramento acontece de forma minuciosa e seguindo protocolo. De acordo com moradores da região, os primeiros focos começaram a aparecer na região da nascente do Rio de Contas, que corta 14 municípios baianos. As informações são do G1.

Leia também

Chapada: Helicóptero auxilia no combate a incêndio que já dura três dias na Serra do Tromba em Piatã

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas