Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Feira Vegana movimenta Passeio Público com atividades lúdicas no final de semana

O espaço também contará com atividades infantis de recreação, exibição de filme e arte educação e apresentação do grupo Tambores de Terra Mirim, na tarde do domingo | FOTO: Montagem do JC/Milena Fahel |

Atividades de autocuidado como yoga e trocas de saberes sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais, as PANCs, serão parte da Feira Vegana Salvador que acontece neste final de semana, 15 e 16 de setembro, com a acolhida do Passeio Público, espaço onde está localizado o Teatro Vila Velha, no Campo Grande.

Essa edição será a primeira da Feira Vegana em um espaço público, sem perder o caráter itinerante, cêntrico e de ampliação de perspectivas sobre veganismo, consumo consciente e alteridade uns com os outros, com a natureza e com os animais.

A expectativa é de alcançar entre 700 e 1000 visitantes por dia (média de edições anteriores) e participação de até 30 expositores de marcas veganas de Salvador e região, que trabalham com alimentação vegetariana estrita/vegana (pizzas, comida baiana, árabe, japonesa, salgados diversos, pães artesanais, hambúrgueres artesanais e muito mais), roupas e cosméticos sem exploração de trabalho humano, ingredientes e/ou testes em animais.

O espaço também contará com atividades infantis de recreação, exibição de filme e arte educação e apresentação do grupo Tambores de Terra Mirim, na tarde do domingo.

Programação:
Sábado (15/9)
10h – Aula introdutória de Yoga e Autoconhecimento, com Isadora Cavalcante, no jardim do Passeio Público. Serão 15 vagas. Valor: a partir de 10 reais, pagamento na hora. Inscrições devem ser feitas com antecedência através do e-mail: yogisadora@icloud.com.
11h – Roda de conversa sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais: Soberania Alimentar, com José Geraldo Aquino, professor da UFBA, e Juliana Melo, da Rede PANCs Bahia.

Domingo (16/9)
10h e 14h – Espaço recreativo e educativo para crianças, com exibição de filme e atividades lúdicas.
15h – Apresentação musical do grupo Tambores de Terra Mirim.

Serviço:
O quê? Feira Vegana Salvador no Passeio Público.
Quando? Dia 15 e 16 de setembro, das 10h às 17h.
Onde? No Passeio Público do Teatro Vila Velha, no Campo Grande.
Quanto? Gratuito.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas