Ícone do site Jornal da Chapada

“Haddad vai herdar os votos de Lula e vai para a disputa da presidência”, diz Marcelinho Veiga

Marcelinho Veiga participou, junto com Marcelo Nilo, das agendas de Rui Costa pelo nordeste da Bahia - FOTO Divulgação (1)

capa
Marcelinho Veiga junto com Marcelo Nilo em agendas com Rui Costa pelo nordeste da Bahia | FOTO: Divulgação |

O candidato a deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), ex-diretor da Embasa, se pronunciou a respeito da última pesquisa Vox Populi que coloca o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) na frente da corrida presidencial com 22% das intenções de votos. Nesta sexta-feira (14), o político defendeu a atuação do ex-presidente Lula no Nordeste e disse que a Bahia tem um legado em diferentes setores do convívio em sociedade, e citou as cinco novas universidades federais implantadas durante seu governo.

“Foi o presidente que mais fez pelo povo pobre, isso é indiscutível, ele distribuiu riquezas e isso a população não esquece. Entretanto, sua candidatura não foi liberada pela justiça eleitoral. Haddad e Manuela [PCdoB] assumiram a cabeça da chapa majoritária para a presidência e devem dar muito trabalho aos adversários. Nessa primeira pesquisa, já ficou evidente que o PT vai frisar durante esse tempo que resta de campanha que Haddad é Lula e vice-versa. Uma estratégia onde Haddad vai herdar os votos de Lula e vai para a disputa da presidência”, salienta Veiga.

Para o candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na política é difícil mensurar o quanto a transferência de votos pode influenciar em um pleito. “Acredito que Haddad vai para o segundo turno, isso se não acontecer uma reviravolta. Com Lula a vitória do PT poderia acontecer ainda no primeiro turno, mas agora ficou difícil. O crescimento de Haddad já será visto nas próximas pesquisas. Na Bahia, o governador Rui Costa estará com ele neste final de semana em Conquista e Jequié para mais agendas”, informa Marcelinho.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas