Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaberaba tem programação especial para a Semana Nacional de Trânsito

Em Itaberaba, diversas ações estão programadas para acontecer, a começar pelo já tradicional desfile de abertura | FOTO: Divulgação |

Começa nesta terça (18) e vai até a próxima (25), a Semana Nacional de Trânsito 2018 que, este ano, traz como tema ‘Nós somos o trânsito’ que deverá ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade, e que integra, ainda, a linha de abordagem das campanhas de educação para o trânsito de anos anteriores, no âmbitos das ações da ‘Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020’.

Em Itaberaba, diversas ações estão programadas para acontecer, a começar pelo já tradicional desfile de abertura, com concentração na Praça J. J. Seabra, a partir das 8h, percorrerá as ruas do centro comercial da cidade. Em 2017, o desfile contou com a participação mais de 650 alunos de oito das nove escolas dos “anos finais” da Rede Municipal de Ensino (RME).

A mobilização no município é mais uma ação afirmativa organizada pela Prefeitura de Itaberaba, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), em parceria com diversas instituições públicas estaduais e federais, que integram, direta ou indiretamente, o Sistema Nacional de Trânsito.

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com a finalidade de contribui para a criação de um ambiente favorável ao atendimento do compromisso com a “valorização da vida” com vistas ao desenvolvimento de valores, posturas e atitudes que garantam o direito de ir e vir das pessoas, com segurança. As informações são de assessoria.

Programação da Semana em Itaberaba
A SNT na cidade seguirá um calendário que prevê as seguintes ações, até a próxima terça-feira (25).
QUARTA-FEIRA – 19/SET/2018
Palestra na DASS (às 8h e às 20h)
SMTT/PRF

QUINTA-FEIRA – 20/SET/2018
Palestra na Escola Base Jr.
SMTT

SEXTA-FEIRA – 21/SET/2018
Dia D nas Escolas da RME – TEMA: Trânsito
SMTT/SEDUC

DOMINGO – 23/SET/2018
Dia Nacional do Agente de Trânsito

SEGUNDA–FEIRA – 24/SET/2018
Palestra na EMBASA (às 8h30)
SMTT/ 9ª CIRENTRAN

Palestra na Escola Municipal Nova Dimensão (às 9h e às 15h)
SMTT

TERÇA–FEIRA – 25/SET/2018
Encerramento – Panfletagem com “Blitz Educativa” (às 9h e às 17h)
SMTT/11º BPM/PRF/9ª CIRETRAN/GCM

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas