Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vereadora Lorena Brandão é nomeada diretora da Unipas em Salvador

A vereadora Lorena Brandão ao lado de representantes do Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores | FOTO: Divulgação |

A bispa do Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores e vereadora Lorena Brandão (PSC) foi nomeada na última terça-feira (18) como diretora em Salvador da União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários (Unipas). A nomeação aconteceu no gabinete do bispo patriarca do MBICA, Átila Brandão e contou com a presença do pastor Claudemir Oliveira da Silva, representando o diretor estadual da Unipas pastor Isaias Lins e da pastora Natalicia Carvalho, representante do do Grupo Interdenominacional em Ação Capelania Hospitalar (GACH).

“Para mim é um prazer fazer parte da diretoria da União. Na Câmara Municipal estamos pensando projetos e ações que valorizem os capelães e a as suas práticas de assistência religiosa e social em diversas áreas da sociedade. É com muito orgulho que levo o título de capelã”, disse Lorena.

A Unipas é uma organização que visa a prestação de assistência religiosa que realiza cultos em comunidades religiosas, colégios, universidades, hospitais, presídios, rodoviárias, corporações militares, feiras livres e outras organizações, como também apoiar e ajudar em regiões onde ocorram catástrofes naturais ou provocadas, de acordo com a Constituição de 1988, lei nº 9982 que regularizou o serviço de capelania no Brasil.

Ela, inclusive, tem a chancela da Casa Branca, nos EUA, e concede ao capelão registro na polícia norte-americana – LAPD -, além de ser considerado um diplomata no país americano.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas