Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Desfile marca abertura da Semana Nacional de Trânsito no município de Itaberaba

capa2
A campanha vai até o dia 25 de setembro com o tema ‘Nós somos o trânsito’ | FOTO: Divulgação |

O lançamento da Semana Nacional de Trânsito em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, que é comemorada anualmente em setembro, foi marcado pela realização de um desfile na última terça-feira (18). O evento vai até o dia 25 deste mês. O tema da campanha esse ano é ‘Nós somos o trânsito’ que propõe o debate sobre a papel de cada um na construção de um trânsito mais seguro para todos. A abertura contou com a participação de mais de 700 alunos, de 10 escolas da Rede Municipal de Ensino (RME), além de diversas autoridades públicas municipais, estaduais e federais e o público em geral.

A concentração aconteceu na praça J.J. Seabra, de onde o grupo saiu para uma grande caminhada de conscientização organizada pela gestão municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), em parceria com diversas instituições públicas pelas ruas do centro comercial da cidade.

O desfile desse ano contou, mais uma vez, com a participação da Fanfarra Estudantil Escola Novo Tempo (FANEENT), da Fanfarra Estudantil de Itaberaba (Fanedi) e do grupo de percussão BATUKEMJAM, da Escola Municipal João Almeida Mascarenhas, que realizaram um verdadeiro show de evolução para o público que compareceu para prestigiar.

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade para a necessidade da criação de um ambiente favorável ao atendimento do compromisso com a “valorização da vida” e o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes que garantam o direito de ir e vir das pessoas, com segurança.

Também participaram, como parceiros do desfile, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), as Polícias Rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF), a 9ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), a Guarda Civil Municipal (GCM), o Corpo de Bombeiros Militares e Civis, e a Câmara Municipal de Vereadores (CMV), que, em companhia do prefeito Ricardo, seguiram pelas ruas da cidade reforçando a importância de um trânsito mais seguro. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas