Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Palestras sobre cultivo de limão Tahiti debatem ações no município de Utinga

capa23
O dia de campo é promovido pela Embrapa e conta com a participação do engenheiro da empresa pública | FOTO: Divulgação |

A cidade de Utinga receberá, nesta sexta-feira (21), o ‘Dia de campo sobre cultivo do Limão Taiti na Chapada Diamantina’. O início da atividade acontece às 14h, na Fazenda Miragem, localizada na BA-142, que liga Utinga a Wagner. Às 16h tem a continuação do evento no sítio de Patrícia, na rodovia BA-046, que liga Utinga à Bonito, após à antena de uma operadora de telefonia celular.

O dia de campo é promovido pela Embrapa e conta com a participação do engenheiro da empresa pública, Orlando Passos. Na oportunidade, serão apresentados cinco clones da planta. O evento é aberto ao público e são esperados participantes dos municípios de Andaraí, Bonito, Iraquara, Lençóis, Lajedinho, Nova Redenção e Wagner. Já às 19h acontecerá o evento ‘Meu pé de limão’ – O cultivo da Lima ácida na Chapada Diamantina, no Salão Paroquial, localizado na Praça do Banco do Brasil.

Lá será possível saber mais sobre o cultivo do limão Tahiti, com as palestras do engenheiro Passos, e de Christopher Fontaine, Fernando Herrera, Vinícius Pina, da Adab, além de representantes do Bando do Nordeste e do Banco do Brasil. O evento conta com o apoio da administração municipal ‘Utinga de Todos’, do prefeito Joyuson Vieira (PSL).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas