Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito faz queixa da perda de prazo de votação de projeto para saneamento básico em Lençóis

Conforme o documento postado na internet pelo prefeito, a votação deve ocorrer nesta quarta-feira (19), às 18h | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Lençóis, município da Chapada Diamantina, Marcos Airton (PRB), o popular Marcão, foi às suas redes sociais para criticar a perda do prazo pelos vereadores locais para votação do Projeto de Lei nº 08/2017, sobre a implantação do Plano de Saneamento Básico na cidade.

Conforme o documento postado na internet pelo prefeito, a votação deve ocorrer nesta quarta-feira (19), às 18h. Marcão afirmou que o projeto, que é de autoria do Poder Executivo, tem um custo de R$ 1 milhão, mas que não é possível mais fazer nada este ano. “Agora já era, talvez só no próximo ano”, disse o gestor.

Ação
Inclusive, com esse pensamento de cuidar melhor do saneamento básico, a prefeitura de Lençóis realizou na última terça-feira (18) uma ação de limpeza e adequação na área do aterro sanitário do município. Abandonado pelas gestões anteriores, a área do aterro ameaçava a saúde e o bem-estar da população, que já sofria com a proliferação de moscas, baratas e ratos.

Segundo a prefeitura, dar a destinação correta aos resíduos sólidos é hoje um dos grandes desafios governamentais do país. A diminuição dos recursos para os municípios brasileiro tem dificultado ainda mais o problema, mas existem provas de que muito pode ser feito.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas