Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes de Lençóis participam do ‘#TransformaÊ: Virada Educacional Bahia’ nesta sexta

Serão promovidas 12 horas seguidas, das 8h às 20h, de diversas atividades nas áreas de Arte, Cultura, Ciência e Esporte | FOTO: Divulgação |

Os estudantes do Centro Educacional Renato Pereira Viana, em Lençóis, na Chapada Diamantina, estarão em festa, nesta sexta-feira (21), para a realização do #TransformaÊ: Virada Educacional Bahia. Serão promovidas 12 horas seguidas, das 8h às 20h, de diversas atividades nas áreas de Arte, Cultura, Ciência e Esporte, com o objetivo de dinamizar o ambiente escolar e promover o protagonismo estudantil.

“Esta é a terceira edição do #TransformaÊ, um movimento importantíssimo, que busca ouvir e criar a interação entre as diversas áreas das artes, do conhecimento e da ciência, de maneira que isso possa fluir na escola e, ao mesmo tempo, a Secretaria da Educação ter isso como uma espécie de recepção de coisas que acontecem na nossa rede”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Neste ano, o #TransformaÊ apresenta como tema ‘Escola que Acolhe’ | FOTO: Divulgação |

A programação do Centro Educacional envolve, dentre outras coisas, ações como apresentações de música, dança, teatro, sarau de poesia, exibição de filmes, visita guiada ao Museu Vivo do Garimpo e Roda de Capoeira no Mercado de Lençóis.

Neste ano, o #TransformaÊ apresenta como tema ‘Escola que Acolhe’, uma alusão ao programa Acolher, da Secretaria da Educação do Estado, que promove o atendimento educacional às unidades escolares, por meio da convergência de ações pedagógicas e biopsicossociais. Por isto, na programação da unidade escolar também constam atividades relacionadas ao ‘Setembro Amarelo’, mês de valorização da vida, como a roda de conversa sobre “Juventude e Suicídio, com as presenças da psicóloga Natália Rufino e do superintendente de Educação Básica da Secretaria da Educação do Estado, Ney Campello. As informações são da SEC.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas