Ícone do site Jornal da Chapada

Disco dos Racionais MCs é transformado em livro e será lançado em outubro

capa23
O disco do quarteto, lançada no fim de 1997, tem 12 faixas que contam histórias de pessoas comuns que sobrevivem nas periferias de São Paulo | FOTO: Divulgação |

O disco de rap ‘Sobrevivendo no Inferno’, dos Racionais MCs, que tem grande importância para o gênero no país, foi transformado em livro pela editora Companhia das Letras e estará disponível a partir do dia 31 de outubro. De acordo com informações da editora, o livro tem 160 páginas e as músicas dos Racionais MCs serão “precedidos por um texto de apresentação e intermeados por fotos clássicas e inéditas”.

A obra já está em pré-venda na Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Livraria da Travessa. Custa R$ 34,90. O disco do quarteto, lançada no fim de 1997, tem 12 faixas que contam histórias de pessoas comuns que sobrevivem nas periferias de São Paulo. O disco composto por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay colocou o rap no cenário musical brasileiro, expandindo o público e indo além dos seguidores do hip hop.

‘Sobrevivendo no Inferno’ conta com músicas que se tornaram referências no rap nacional, como ‘Diário de um Detento’, que canta uma carta escrita por um preso do Carandiru, e ‘Fórmula Mágica da Paz’, um relato sobre a vida de um morador da periferia paulistana. Em maio deste ano, a obra foi anunciada pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, leitura obrigatória para o vestibular da Unicamp de 2020. Jornal da Chapada com informações de R7.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas