Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2018: Em visita a Salvador, Alckmin promete levar segurança ao nordeste e ‘salvar’ o Rio São Francisco

O candidato discursou em cima de um trio na capital baiana ao lado do prefeito ACM Neto | FOTO: Divulgação |

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, esteve em comício em Salvador na última sexta-feira (21), e prometeu criar uma guarda nacional no nordeste com cinco mil agentes para reforçar a segurança da região e ainda disse que se eleito vai implementar ações para “salvar” o Rio São Francisco. Alckmin percorreu a Rua Chile, no Centro Histórico da capital baiana, em um carro aberto, ao lado do prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), e do candidato ao governo do estado José Ronaldo (DEM). Depois, já perto da Praça Municipal, desceu do veículo e seguiu a pé para a Praça da Sé, local onde ocorreu o comício.

O candidato discursou em cima de um trio. “Não é possível o Brasil ter 63 mil assassinatos por ano. São Paulo também era assim. Eram 13 mil assassinatos por ano, reduzimos para 11, 9, 7, 5 e no passado foram 3503. Dez mil vidas salvas por ano, famílias que deixaram de ser desfeitas, jovens que tem o seu futuro. E eu vou trazer aqui para a região uma guarda nacional com uma brigada de cinco mil homens e mulheres, para reforçarmos e protegermos a família, a juventude e salvarmos vidas”, destacou. Sobre o Rio São Francisco, Alckmin disse que quer “assumir o compromisso” de salvar o Rio São Francisco. “Recuperar, desassorear, tratar esgoto, recompor matas ciliares, salvar esse grande rio da integração nacional”, declarou.

O candidato do PSDB ainda afirmou que não vai aumentar impostos, caso seja eleito. “Precisamos de um presidente para resolver, destravar a economia, para simplificar, desburocratizar, para retomar o emprego e o Brasil voltar a crescer. Nós não vamos apertar o cinto do povo, porque vamos apertar o cinto do governo, para a gente poder recuperar essa economia. Vamos é diminuir os impostos para que mais empresas venham para o Brasil, venham para a Bahia, para que a gente possa crescer mais e a população possa ter mais oportunidade de trabalho”, afirmou. Jornal da Chapada com as informações de G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas