Ícone do site Jornal da Chapada

“Bahia e nordeste serão decisivos na eleição de Haddad”, diz Valmir em Juazeiro

capa
O candidato a presidente Fernando Haddad com o deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Carlos Casaes |

A eleição do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para presidente, foi analisada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) como importante para o Brasil “retomar a democracia” e para que “o povo pobre tenha seus direitos de volta”. Durante agenda, no último domingo (23), em Juazeiro, com as chapas majoritárias de Rui Costa (PT), candidato à reeleição para governador da Bahia, e de Haddad para o cargo do Executivo nacional, Valmir disse que o crescimento do petista apoiado pelo ex-presidente Lula surpreendeu a todos.

“A Bahia e o nordeste serão decisivos na eleição de Haddad, disso eu não tenho dúvida. Estamos atuando e levando o nome dele como candidato de Lula para onde vamos. Juazeiro é um polo comercial importante e um dos municípios com atuação de movimentos sociais, sindicais e de luta por terra. Também fica em uma região banhada pelo Rio São Francisco e que é preciso uma atenção maior do governo federal para a sua recuperação”, salienta Valmir ao lado do vereador licenciado e atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Agricultura e Pecuária, Tiano Félix (PT) e de lideranças do MST.

Rui Costa, via assessoria de campanha, disse que “a Bahia dará uma vitória maiúscula a Fernando Haddad, que já assumiu o compromisso de fazer a revitalização e salvar o Velho Chico”. Já Haddad se comprometeu em recuperar o manancial, dizendo que “os baianos foram generosos em ceder a água do São Francisco para a transposição”. Ele falou que vai intensificar a recuperação das nascentes do São Francisco. “Não vamos deixar esse rio morrer jamais, e por isso nós temos que desassorear o rio. Tem regiões que estão assoreadas e temos que recuperar a mata”, frisa o presidenciável petista.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas