Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto social leva alunos da rede de ensino de Ruy Barbosa para conhecer a sede da Cipe

O projeto acontece em parceria com a Secretaria de Educação do município de Ruy Barbosa | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Cerca de 40 alunos da escola municipal Godofredo Almeida Silva, no município de Ruy Barbosa, localizado na Chapada Diamantina participaram do início do projeto ‘Visitando a Cipe-Chapada’, acompanhados pela diretora da escola e suas respectivas professoras, na última quarta-feira (26). O projeto acontece em parceria com a Secretaria de Educação do município, e busca incentivar os sentimentos de patriotismo, civismo e respeito nas crianças do ensino fundamental, além de apresentar a rotina e equipamentos utilizados na execução do policiamento especializado.

As crianças foram recepcionadas na sede pelo corpo administrativo da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada). Primeiro foi feito o hasteamento do Pavilhão Nacional, ao som do Hino Nacional Brasileiro. Posteriormente todos os alunos visitaram as instalações da sede, onde puderam visualizar as seções administrativas e conhecer a rotina de cada uma delas, além de conhecer uma cascavel, mascote da unidade.

Os estudantes assistiram ainda a um vídeo institucional da Cipe-Chapada, onde os alunos puderam conhecer as missões e área de atuação da Unidade Especializada, bem como ouvir a oração do Guerreiro de Chapada. Finalizando, os alunos aproveitaram um lanche, no refeitório da sede, para renovar as energias, e foram presenteados com um copo personalizado, para marcar essa passagem na vida e formação destes jovens. Em 15 dias, a Cipe-Chapada receberá novas turmas para visitas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Veja mais fotos

1 / 8

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas