Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Bombeiros militares formaram 72 sargentos durante cerimônia em Simões Filho

capa
A turma foi a primeira formada exclusivamente por bombeiros militares, que ingressaram na corporação em 1997 | FOTO: Divulgação |

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), formou nesta sexta-feira (28), 72 novos sargentos. Todos os formandos fizeram parte da primeira turma de bombeiros militares, que entraram na corporação como soldados, no ano de 1997. Familiares e amigos participaram da cerimônia, que aconteceu no Centro de Formação de Formação e Aperfeiçoamento do Praças (Cefap), em Simões Filho.

Com a permissão para apresentar a tropa para a maior autoridade presente, e assim iniciar a cerimônia, familiares e amigos estavam emocionados com a chegada dos novos sargentos militares. O certificado foi recebido pelas mãos dos padrinhos e madrinhas dos militares, que demonstravam satisfação em fazer parte daquele momento. Os sorrisos nos rostos mostravam a felicidade por mais uma conquista alcançada.

O curso teve a duração de cinco meses, com aulas teóricas e práticas onde os alunos puderam se aperfeiçoar ainda mais sobre as atividades do dia-a-dia e a tomada rápida de decisões. “Significa uma ascensão na carreira de cada um, onde eles agora passam para uma condição de comando, enquanto sargentos, por isso é importante que as aulas também sejam teóricas”, disse o major BM, e diretor do Cefap, Eloi Camacho.

“Esse é o primeiro curso de formação de sargentos genuinamente bombeiros, o que me deixa ainda mais orgulhoso. Coordenei o curso, na época eu era major, quando esses homens e mulheres, ainda muito jovens, chegaram aqui, iniciando a vida profissional”, ressaltou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM, Francisco Telles.

Conforme ele, a proposta é cada vez mais qualificar todo o efetivo. “Essa é uma vitória merecida, mais uma conquista e degrau superado. O bombeiro é a nossa alma, o nosso coração e o nosso futuro. Escolhemos salvar vidas e bens”, acrescentou o coronel Telles, que desceu e fez questão de falar pessoalmente com cada novo sargento.

Formandos
A sargento BM, Jamile Fernandes, disse que a promoção é mais uma conquista. “Um momento de valorização e reconhecimento profissional, além disso, é uma motivação para o restante da corporação”, ressaltou ela, que estava acompanhada de familiares durante a solenidade.

“Nossa instituição melhorou bastante e tende a crescer em diversos aspectos. Temos vários cursos de capacitação, além de formação, o que me deixa muito orgulhoso em fazer parte dela”, concluiu o sargento BM Paulo Cerqueira.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas