Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: LBV promove ação de combate ao suicídio e debate a importância de enfrentar os desafios

Em todo o Brasil, a Instituição desenvolve rodas de conversa e palestras com profissionais da área de saúde para alertar os atendidos sobre o suicídio e debater a importância de apoiar pessoas que estejam enfrentando desafios | FOTO: Divulgação/Ingrid Alves |

A Legião da Boa Vontade (LBV), em parceria com a Instituição Manassés, realizou nesta semana palestra sobre “Prevenção ao Suicídio” para idosos, mães e responsáveis pelas crianças atendidas na unidade. A ação fez parte da programação da campanha nacional “Setembro Amarelo”, iniciativa que alerta à população sobre a importância da prevenção. Na oportunidade, os atendidos receberam orientações sobre como prevenir o suicídio, quais os principais sinais de alguém com depressão e informações de como lidar, caso identifique que algum familiar ou pessoa próxima apresenta características da depressão ou que está sofrendo bulling.

“Muitas pessoas acreditam que depressão é frescura. Precisamos desmistificar isso. Depressão é algo sério e por isso estamos realizando esse trabalho para podermos alertar e prevenir a população”, afirmou a psicóloga, Queirilane Alves. A Legião da Boa Vontade acredita que estes altos índices de suicídio podem ser diminuídos e por isso, há mais de sessenta anos, através da sua Campanha de Valorização da Vida, promove oficinas reforçando a importância de cada vez mais falar e debater sobre diversas temáticas.

Além disso, os assistidos contam também com o amparo de psicólogos, assistentes sociais e educadores disponíveis na Instituição para contribuir com o fortalecimento de vínculos familiares e ajudá-los a superar problemas como a depressão, a violência e a fome. Acesse www.lbv.org/Historias e veja como a Solidariedade vem transformando a história de milhares de famílias. Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Acesse: www.lbv.org/enderecos. Siga, curta e compartilhe as ações da Instituição nas redes sociais: Facebook/LBVBrasil, YouTube/LBVBrasil e Instagram/LBVBrasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas