Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretaria da Educação realiza vistoria nas obras de construção de nova unidade escolar em Lajedinho

Walter Pinheiro, atual secretária estadual de Educação, durante visita a obras do novo colégio na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/SEC |

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, realizou, na última sexta-feira (28), uma vistoria nas obras de construção da nova unidade escolar do Colégio Estadual Delzair Nascimento Galvão, no município de Lajedinho, na Chapada Diamantina. A escola vai contar com seis salas, auditório, dois quiosques, laboratórios, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, refeitório e área administrativa. A iniciativa faz parte das ações de reestruturação da cidade.

Pinheiro destacou o objetivo da visita. “Viemos aqui para conferir o andamento das obras. A ideia é até o fim do ano a escola esteja pronta para atender à comunidade escolar. Também conversamos com os gestores da escola para já começarmos o próximo ano letivo com novas ofertas de ensino, com cursos de curta duração, além da possibilidade de parcerias com o Centro de Educação Profissional em Wagner”, disse.

Para o diretor Everton Barreto, a visita do secretário mostra o compromisso do Governo do Estado. “Essa passagem de Pinheiro pelo município, vistoriando a escola, mostra que a intenção é entregar uma Educação de qualidade para os estudantes. Estamos com 129 alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos e é muita satisfação nos sentirmos assistidos pela secretaria”, contou.

Para o diretor Everton Barreto, a visita do secretário mostra o compromisso do Governo do Estado | FOTO: Divulgação/SEC |

Ruy Barbosa
A equipe técnica da Secretaria da Educação também visitou as obras de construção do novo anexo do Colégio Estadual Professor Magalhães Neto, localizado no Distrito de Santa Clara, em Ruy Barbosa. Na oportunidade, foi debatida a possibilidade de parceria com a prefeitura, que possui uma escola no Distrito de Caldeirão do Morro, para atender, no mesmo prédio, os estudantes do município e da rede estadual, que são atendidos por meio do Ensino Médio por Intermediação Tecnológica (EMITEC).

“A proposta é juntar os alunos da rede municipal e estadual em Caldeirão do Morro, e cederíamos o nosso prédio para a prefeitura instalar uma creche. Nesse processo disponibilizaríamos um ônibus escolar para o transporte entre as duas localidades”, explicou o secretário Pinheiro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas