Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2018: Pesquisa de intenção de votos mostra crescimento de Haddad em seis pontos

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais | FOTO: Divulgação |

A nova pesquisa Datafolha divulgada pelo Jornal Nacional, na última sexta-feira (28), indicou o crescimento do candidato petista Fernando Haddad, saltando de 16% para 22%, chegando cada vez mais perto do candidato Jair Bolsonaro (PSL), que manteve os 28% das intenções de voto do último levantamento do instituto.

Já Ciro Gomes, do PDT, oscilou negativamente de 13% para 11%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Geraldo Alckmin, do PSDB, continua estagnado, com 10% dos votos (tinha 9%). Marina Silva, da Rede, registrou 5% (tinha 7%). O instituto ouviu 9 mil eleitores em 343 cidades entre a quarta (26) e sexta (28).

Haddad cresceu 12 pontos na região Nordeste, e 13 pontos na região Norte. Nas menções espontâneas, diz o Datafolha, chegou a 17%. A rejeição de Bolsonaro subiu, de acordo com o instituto, de 43% para 46% na última semana. A do petista também: foi de 29% a 32%. Entre as mulheres, a rejeição do capitão reformado do Exército é de 52%. Jovens entre 16 e 24 anos (55%) e os mais pobres (52%) também puxaram o aumento do índice.

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro perde para Haddad e Ciro. O petista saiu do empate em 41% e supera o candidato do PSL por 45% a 39%. O pedetista tem vantagem ainda maior: 48% a 38% contra o ex-militar. Jornal da Chapada com as informações de Carta Capital.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas